Clube do Hipismo
criado em 3/3/2007
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner


Contato





2643813
Today418
Yesterday2479
This week2897
This month26179

Capanegra abre mão da genética campeã do Freio de Ouro 2017
Próximos Eventos

Embrião de Capanegra Quinta Sinfonia e cobertura de Capanegra Jacarta serão ofertados como lotes extra-catálogo em leilão no dia 18, em Bagé (RS)

A genética da craque Capanegra Quinta Sinfonia, campeã do Freio de Ouro 2017 e dona da maior média funcional da principal prova da raça Crioula, estará à disposição do mercado na próxima quarta-feira, dia 18 de outubro. Um embrião da fêmea, com livre acasalamento, e uma cobertura do pai dela, Capanegra Jacarta, serão ofertados como lotes extra-catálogo do Leilão Capanegra, na Associação Rural de Bagé (RS).

 

O criador Fernando Dornelles Pons, titular da Capanegra, decidiu abrir mão do embrião a que tinha direito neste ano da campeã, já que serão produzidos os dois permitidos para fêmeas ranqueadas na raça e o outro será da Cabanha Gameleira, sócia da égua. O desprendimento do criatório de Dom Pedrito (RS) vai além: uma cobertura de Capanegra Jacarta, pai de Quinta Sinfonia e outro fenômeno nas pistas, que morreu em 2016, também irá à venda.

 

- Desde a morte do Jacarta, havia muitos pedidos por sêmen dele, que só aumentaram após o Freio deste ano. Mesmo com um número reduzido de coberturas para utilizarmos, de 120 no total, decidimos compartilhar com o mercado esse sangue que tanto acreditamos. O mesmo dizemos para o embrião da égua, máquina funcional como o pai, fruto de um projeto desenvolvido há mais de quatro décadas - ressalta Pons.

 

A oferta de equinos do remate ainda inclui 32 lotes, entre eles 50% do reprodutor Capanegra Veredicto-TE, um filho de Jacarta com a égua Quilapy Faca Pitoca, que foi Reservada Grande Campeã da Expointer e Freio de Prata. Outros dois produtos do emblemático garanhão estarão em pista: o único domado, Capanegra Taimã, e a fêmea Capanegra Usadita.

 

A exemplo do ano passado, os potros e potrancas em oferta poderão disputar a Prova de 21 Dias do Tempranito de Bagé, em dezembro, concorrendo a uma premiação especial. O animal adquirido no remate com melhor pontuação na prova receberá uma moto zero quilômetro da Capanegra.

 

O Leilão Capanegra iniciará às 14h do dia 18, com a tradicional oferta de reprodutores bovinos do criatório: 65 touros e 120 ventres das raças Angus e Brangus. A batida do martelo dos equinos virá na sequência. As vendas, a cargo da Trajano Silva Remates, serão transmitidas ao vivo pelo Canal Rural.

 

TEXTO: Estela Facchin

FOTOS: Divulgação Capanegra

 
Banner
Banner

Boas Festas

Banner
Paz, saúde e sucesso
 
Banner
Como anunciar seu cavalo

Divulgue seu cavalo a venda aqui é grátis

Read more text
Qual é a sua idade?
 
Qual é o seu sexo?
 
O que você pratica?
 
Você e seu cavalo saltam que altura?
 
O que falta para o hipismo no Brasil?
 
No Brasil se pratica Hipismo com segurança?
 
home search Google+