Clube do Hipismo
criado em 3/3/2007
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner


Contato





2519491
Today1899
Yesterday2334
This week4233
This month32175

Freio do Proprietário vai movimentar Parque Assis Brasil
Próximos Eventos

Último dos eventos pós-Expointer que fecha o ciclo de finais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) no ano, o Freio do Proprietário vai mobilizar criadores e usuários da raça entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Os competidores disputarão o alto do pódio nas categorias Amador, Master, Amador B e Master B. 

 

 

Para o coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário, Fernando Gonzalez, há uma grande expectativa para a final deste ano, especialmente por ela ter um destaque especial fora da Expointer mas dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), que é o palco da raça Crioula. "Com isso buscamos dar comodidade aos participantes, facilitando a proximidade das suas famílias, pois na Expointer, apesar da grande visibilidade, há uma dificuldade maior de acesso por ocorrer junto à feira", ressalta.

 

Modalidade encerra o ciclo de finais de competições da ABCCC no ano e promete uma disputa de alto nível na pista de Esteio

Gonzalez acredita em uma prova de grande qualidade com uma boa participação de número de competidores. Lembra que neste ano foram habilitados para a final 105 conjuntos, número quase o dobro do ciclo anterior. A estimativa é que a partir das mudanças para este ano, o Freio do Proprietário evolua cada vez mais a cada ano que passa. "Nosso objetivo é massificar cada vez mais a prova, tirando da arquibancada pessoas em condições de participar da modalidade sem perder o nível da competição", observa.


Os organizadores esperam, além da grande prova em pista, que o Freio do Proprietário seja um momento de lazer e integração entre criadores e usuários do Cavalo Crioulo. A decisão do Freio do Proprietário terá como jurados na categoria Amador Jorge Rosas Demiate Júnior, juntamente com José Luis Gomes e Renato Morrone. Já na divisão Master, a responsabilidade pela avaliação dos conjuntos ficará a cargo de Roither Bez Barzan, Roberto Crespo e Thiago Schilling de Ávila. 

 

O Freio do Proprietário é uma prova funcional baseada no regulamento do Freio de Ouro. Portanto, o circuito da competição engloba provas credenciadoras, que habilitam o conjunto a participar da grande final. O animal com melhor qualificação morfológica e tipicidade racial receberá, do técnico supervisor do evento, um certificado de Selo de Raça da ABCCC. Já os jurados, escolherão o ginete destaque de cada categoria.


Confira a programação


28 de setembro de 2017 (Quinta-feira)     

16h - Revisão animais Freio do Proprietário 


29 de setembro de 2017 (Sexta-feira) 

8h - And./Fig./VSP e Esb.  

 

30 de setembro (Sábado)

8h - Prova de Mangueira

14h - Prova de Campo        

 

1º de outubro (Domingo)

8h - Fase Final


Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective


Mais informações sobre a ABCCC


Site: www.abccc.com.br

Facebook: www.facebook.com/cavalocrioulooficial

 

 
Banner
Banner
 
Banner
Como anunciar seu cavalo

Divulgue seu cavalo a venda aqui é grátis

Read more text
Qual é a sua idade?
 
Qual é o seu sexo?
 
O que você pratica?
 
Você e seu cavalo saltam que altura?
 
O que falta para o hipismo no Brasil?
 
No Brasil se pratica Hipismo com segurança?
 
home search Google+