Clube do Hipismo
criado em 3/3/2007
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner


Contato





2643851
Today456
Yesterday2479
This week2935
This month26217

Exposição de Castrados pode virar prova definitiva no calendário de eventos da ABCCC
Regionais

 A primeira edição oficial da Exposição de Cavalos Castrados promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizada nesta sexta-feira, 21 de julho, em...

 Esteio (RS), tem tudo para entrar definitivamente no calendário de eventos da raça. A nova modalidade promovida pela entidade deu nova oportunidade aos animais de serviço, além de priorizar a participação de criadores e proprietários na disputa. O primeiro lugar ficou com BT Rioja, de propriedade de Marcelo Tellechea Cairoli, que também foi o ginete do cavalo.

 

Nova modalidade promovida pela entidade deu mais uma oportunidade aos animais de serviço, além de priorizar a participação de criadores e proprietários na disputa

 Na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, os animais foram divididos em dois grupos, um com até oito anos e outro com cavalos acima de oito anos. Os conjuntos foram avaliados nas questões de morfologia e funcional, com a apresentação das andaduras, além de uma escaramuça livre e duas esbarradas.

 A responsabilidade de julgar a inédita prova ficou a cargo do experiente jurado João Alberto Dutra da Silveira, um dos idealizadores do Freio de Ouro e primeiro campeão da Paleteada. “Os castrados são uma grande ferramenta de serviço e um excelente termômetro para testar a geneologia. Achei importante o formato das avaliações com um peso importante na morfologia, pois mesmo o castrado precisa carregar o selo da raça. E a andadura, que é fundamental, especialmente por estarmos avaliando animais que são efetivamente de montaria”, disse Silveira, que teve como secretário seu filho João Francisco Silveira da Silveira.  

 Para o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Eduardo Azevedo, o principal objetivo foi atingido que é dar visibilidade a estes animais que geralmente são utilizados em provas que usam exemplares da raça como a Paleteada, Campereada Team Penning, Crioulaço e Ranch Sorting. "É uma iniciativa nova e estamos nesta expectativa pela novidade, pois nosso pensamento justamente é com foco nas provas esportivas. Como é uma categoria utilizada nestas modalidades, cremos que é importante dar esta visibilidade para estes animais", ressalta.

 Fotos: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação
Texto: Emerson Alves/AgroEffective

Mais informações sobre a ABCCC

Site: www.abccc.com.br
Facebook: www.facebook.com/cavalocrioulooficial

 
Banner
Banner

Boas Festas

Banner
Paz, saúde e sucesso
 
Banner
Haras Itapuã

  

Criador do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH) e Andaluz Brasileiro (AB)

Read more text
Qual é a sua idade?
 
Qual é o seu sexo?
 
O que você pratica?
 
Você e seu cavalo saltam que altura?
 
O que falta para o hipismo no Brasil?
 
No Brasil se pratica Hipismo com segurança?
 
home search Google+